Ano passado li o livro "Feliz Ano Velho", do Marcelo Rubens Paiva, onde ele conta a história do acidente que sofreu durante uma festa da faculdade. É uma história muito boa, porque ele conta algo que geralmente não queremos ver ou saber de maneira natural. Procuramos negar a doença quando temos saúde. Porém, o próprio fato de desconhecermos os meios de como essas histórias acontecem pode nos colocar em risco. No livro, ele mostra de forma leve e até engraçada um tema complicado, que muita gente deixa de querer saber só pelo fato de julgar insuportável.
Muito mais do que contar um drama, ele mostra como foi sua adaptação a um novo estilo de vida num estilo único que transformou seu primeiro livros num dos mais vendidos dos anos 80. Somos seres extremamente adaptáveis, capazes de viver nas mais diferentes regiões do mundo, com as mais adversar situações.
Trecho de FELIZ ANO VELHO - Marcelo Rubens Paiva
"14 DE DEZEMBRO DE 1979Link Movimento Superação.
17 HORAS
SOL EM CONJUNÇÃO COM NETUNO
E EM OPOSIÇÃO A VÊNUS
Subi numa pedra e gritei:
— Aí, Gregor, vou descobrir o tesouro que você escondeu aqui embaixo, seu milionário disfarçado.
Pulei com a pose do Tio Patinhas, bati a cabeça no chão e foi aí que ouvi a melodia: biiiiiiin.
Estava debaixo d’água, não mexia os braços nem as pernas, somente via a água barrenta e ouvia: biiiiiiin. Acabara toda a loucura, baixou o santo e me deu um estado total de lucidez:
“Estou morrendo afogado.” Mantive a calma, prendi a respiração, sabendo que ia precisar dela para boiar e agüentar até que alguém percebesse e me tirasse dali. “Calma, cara, tente pensar em alguma coisa.” Lembrei que sempre tivera curiosidade em saber como eram os cinco segundos antes da morte, aqueles em que o bandido com vinte balas no corpo suspira..."
Fica aí o excelente vídeo deles no Altas Horas:
2 comentários:
O herbert hoje soa, na sua fala, como uma criança de linguagem erudita. Uma combinação muito interessante.
Este é um vídeo fantástico.
Este vídeo e show. Mas percebe-se que o Herbert, além de não responder o que é perguntado, tem uma lentificação da fala (ele pensa rápido, mas as palavras não saem na velocidade que ele quer). Mas o vídeo é show.
Postar um comentário